Sites Para Ganhar Dinheiro Como Freelancer


Caríssimo Amigo visitante, provavelmente se está a ler isto e já andou por aí no blog Quero Trabalho ou Emprego a ver os restantes artigos sobre emprego e para não falar que está fartinho de procurar emprego e enviar o seu Curriculum Vitae e já perdeu a conta aos kilómetros que fez para ir a entrevistas e sair de lá pior do que quando entrou, enfim, isto tudo e mais alguma coisa. Pois é meu caro, já pensou em trabalhar como Freelancer?

Trabalhar como Freelancer é mais simples do que o amigo possa estar para aí a imaginar e nos dias que correm e com as grandes lacunas com que o mercado de trabalho está, esta só pode ser uma excelente solução para acima de tudo se manter ocupado e claro, ganhar dinheiro em casa, ou fora de casa!!! Ganhar dinheiro, é o que se pretende.



Em primeiro lugar, É FÁCIL! Sim caro amigo, encontrar trabalho na internet como freelancer é bem mais simples do que possa imaginar. Uma googladela rápida no seu amigo Google e quase imediatamente são-lhe mostrados inúmeros sites onde são publicadas diariamente paletes de ofertas de emprego para esta modalidade Freelancer. Mas claro, como em tudo na vida, o processo de procura de emprego freelancer, ainda que seja simples, tem sempre alguma necessidade de dedicação e paciência da sua parte. Nada que já não esteja habituado a fazer quando procura emprego da forma tradicional. Então, o caro amigo, para arranjar trabalho como freelancer, mesmo nestas plataformas de emprego que lhe vou apresentar a seguir, terá sempre que se destacar entre os milhares de candidatos. O normal neste tipo de plataformas de emprego freelancer é o amigo fazer um pequeno registo, criar um perfil à sua maneira e pronto. Não paga nada e pode logo começar a candidatar-se aos anúncios de trabalho.
Agora o amigo questiona-se e muito bem, então mas ninguém dá nada a ninguém e tal, como é que esses sites/plataformas ganham dinheiro. Pois caríssimo, cobram uma pequena comissão por cada trabalho que "intermedeiam".

Ora então por onde começar?

Vou-lhe aqui apresentar alguns sites por onde pode e deve começar a ganhar dinheiro na internet como Freelancer. Uns melhores outros menos melhores, como tudo na vida.


Aqui responde-se não a pedidos de emprego, mas sim a pedidos de orçamentos para realizar determinada tarefa ocasional.
Mais coisa menos coisa, este site funciona da seguinte forma: Existem os "askers" (os que precisam da tarefa concluída - recrutadores) e os “taskers” (os que se candidatam a concluir a tarefa - Freelancers) isto usando a denominação definida pelos criadores do site.
Aqui no Zaask, pode encontrar as mais variadas ofertas de trabalho freelance nas mais variadas áreas: Obras, Manutenção, Design & Tecnologia, Família, Bem-estar, Documentos, Eventos, Professores e Profissões Liberais.O registo é gratuito, e a comissão cobrada pela plataforma pode variar entre os 3% e os 12%. eu pessoalmente já utilizei este serviço no passado e funcionou, se bem que entretanto mudaram algumas regras que não me agradaram muito. Mas eles lá saberão o porquê. de qualquer forma recomendo o Zaask.

Freelancer.pt 

Este site é Internacional e uma das maiores plataformas online de trabalho freelance do mundo. A nossa versão portuguesa foi criada  no ano de 2013 e já conta com várias ofertas de trabalho em Portugal. A versão internacional desta plataforma claro, conta com mais de 8 milhões de utilizadores a nível mundial e está disponível em mais de 200 países. Assim como é o caso de outras plataformas online de trabalho online, o registo dos freelancers é gratuito. É cobrada na conclusão uma pequena percentagem do valor total do trabalho realizado.  


Se o caro amigo está habituado a pesquisas na net e gosta de escrever. Aqui o site Clickworker é capaz de ser uma boa solução para o seu caso. Assim que se registarpode-se desde logo candidatar às inúmeras ofertas de trabalho como freelancer que lhe são disponibilizadas. Pode no clickworker encontrar ofertas de trabalho para escrever ou traduzir textos, catalogar imagens ou pesquisar informação online, entre outros. A cada tarefa é-lhe atribuido um valor que ficará na Sua conta e que lhe será pago por sistema Paypal, quando atingir um valor mínimo de 10€. 


Neste maralhal de plataformas de trabalho Freelance, aqui o site Elance é um dos mais antigos e mais confiáveis. foi criado em 1999, e conta com mais de 2 milhões de freelancers em diversas áreas como Web Design, Programação Web, Design Gráfico, Escrita, Online Marketing, entre outras. Aqui pode encontrar cerca de 50 mil ofertas de trabalho por mês. 


Aqui o amigo Guru conta com mais de 8 mil ofertas disponíveis, o Guru assume-se como uma das maiores plataformas de trabalho freelance. Aqui pode encontrar trabalho nas categorias: Web, software e Tecnologias da Informação; Design, Arte e Multimédia; Escrita e Tradução; Suporte Administrativo; Gestão e Finanças; Vendas e Marketing; Engenharia e Arquitectura; Área Jurídica, entre outros.
O site cobra aos “gurus” (freelancers) uma comissão que pode variar entre os 5 e os 10%. 


É ainda muito recente mas em termos de popularidade o site People per Hour (que foi criado em 2008) não fica atrás dos restantes. Se o amigo quer trabalhar como freelancer nas áreas da Programação Informática, Design Gráfico, Marketing e Vendas ou Redes sociais, esta pode ser a solução ideal para si.


Esta poder ser considerada uma das maiores plataformas de troca de serviços. O Fiverr conta com mais de 3 milhões de “gigs” – como são designadas aqui as ofertas de trabalho como freelancer. Está presente em mais de 200 países, aqui o amigo vai encontrar pequenos serviços desde Marketing Online a Tradução de textos ou Lifestyle, entre muitos outros, tudo a partir de um valor de 5 dólares (aproximadamente 3,73 €).




Sem comentários:

Enviar um comentário