Como criar um site do zero – Primeiras Visitas, Tráfego, backlinks e etc.

Como criar um site do zero? 
Ora aqui está uma pergunta que muita gente se faz quando se inicia no ramo da criação de sites tendo em vista ganhar dinheiro na internet. O tão ansiado dinheiro extra. Mas por onde começar? Como conseguir visitas? Quando o caro amigo terminar de ler este artigo, estou certo de que irá compreender os primeiros passos que deve tomar para ter um site de sucesso!
Como criar um site do zero – Erros Comuns.
Bom, vou passar a enumerar alguns dos principais erros que tenho visto aí e precisamente o que o amigo não deve fazer para conseguir fazer o seu site arrancar.



Atenção, os tópicos a seguir são as ações que NÃO DEVE TOMAR ao começar o seu site. São erros clássicos que não vão funcionar e muito provavelmente vão fazer com que o seu site comece com números negativos. O que acontece depois? O amigo desanima, desmotiva-se, deixa de acreditar e lá fica mais um projeto que acabou antes de começar. Não vamos deixar isto acontecer, ok?

Mantenha a calma, respire fundo e por maior que seja a tentação, NÃO FAÇA ISTO:
1.     Encher o Facebook de mensagens em fanpages ou grupos: Não faça isto. Se já fez. PARE! Se pensa que isto está a melhorar o seu site, enganou-se e muito! Encher o facebook, twiter ou outras redes sociais de links do seu site não lhe irá ajudar em nada. O Google (grande gerador de visitas dos sites atuais, cerca de 90% das visitas vêm do Google) não gosta nada de spam, digamos assim. Então se do nada passar a ter vários links do seu site em redes sociais. Ele saberá (ele sabe tudo ;-) ) e antes de o site começar a sério já estará na lista negra do motor de pesquisa (Google).
2.     Esqueça os amigos para já. Não adianta andar a pedir aos seus amigos para visitarem o seu site. Nenhum deles lhe vai comprar nada, nem a si nem aos seus anunciantes, ou seja, nada de lucros. E se por acaso até gerarem alguns lucros serão por conta da sua amizade, ou seja não são reais. Se o amigo tiver Adsense então, vão clicar à toa nos anúncios a pensar que estão a ajudar. No entanto o que vai acontecer é um “ban” (ou banho…) que o caro amigo vai receber do Google Adsense e nunca mais poderá voltar a usá-lo, quando digo nunca é mesmo nunca, não brincam em serviço.
3.     Se o amigo já tem alguma experiência sabe que backlinks são importantes para o seu site se posicionar bem nos motores de pesquisa. No entanto um dos grandes problemas é que ao lançar um site novo, muito boa gente começa a comprar links em sites estrangeiros comprando pacotes de backlinks por $5 dólares. Não faça isto! Isto é basicamente contra as regras do Google (SPAM) e o seu site nunca será bem posicionado por conta destes backlinks.
4.     Não tente enganar o Google! Já vi muitos sites que tentam enganar o Google através de textos escondidos cheio de palavras-chave com o intuito de rankear para aquela determinada palavra. Isto é black hat. Regra de Ouro: Nunca tente enganar o Google!
5.     Concentre-se apenas num tema. Muito boa gente quer criar um site com a convicção que tudo vai correr bem, mas depois começam a tentar fazer um site muito genérico e muito concorrido mas sem um tema principal. A dica é: Concentre-se num tema de pouca concorrência para não desistir do seu site a curto prazo. Pesquise, estude, aprenda sobre esse mesmo tema, tente mante-lo sempre atualizado com novos artigos e/ou alterações para que os seus visitantes voltem e saibam que vão encontrar algo diferente.
6.     Não comece a trocar links com qualquer site que encontre. Backlinks são importantes, no entanto não adianta o amigo trocar links com aquele seu amigo que tem um site de Casas Móveis de Madeira se o caro amigo está a criar um site sobre Anúncios de Emprego em Viseu, percebe? Um visitante que está à procura de Emprego, com certeza não andará à procura de comprar uma Casa Amovível, certo? Ou seja, este link não lhe vai servir para nada. É melhor não ter links em lado nenhum do que ter no sítio errado e para o público errado.

Dicas positivas – Como fazer o seu site arrancar.

Backlinks
Muito bem. Agora que o caríssimo amigo já sabe o que não fazer. Vou-lhe apresentar uma lista de coisas que o vão ajudar a posicionar o seu site no início e que a LONGO PRAZO irão fazer com que seu site arranque a boa velocidade, gere cliques, gere vendas, gere lucro e finalmente faça-o ganhar muito dinheiro sem sair de casa. Afinal, 99% dos sites na internet tem este objetivo: Ganhar dinheiro! ;-)
Se não leu o parágrafo acima, leia novamente. Você vai ganhar dinheiro com o seu site a LONGO PRAZO! Não pense que o caminho será fácil, se fosse fácil não era para si não acha, não pense que irá comecar a ganhar dinheiro dum dia para o outro, era bom, mas não é bem assim, mas calma amigo, só custa a começar, assim que o site estiver em velocidade cruzeiro então sim as coisas mudam de figura. Mas enfim, vamos então às boas dicas para fazer o seu site levantar voo.
1.     Gere conteúdo e conteúdo de bom nível. Quanto mais conteúdo, melhor. Porém, conteúdo de bom nível. Você deve contribuir com valor à internet, inserir informação útil e que vá ajudar alguém a resolver algum tipo de problema ou dar a solução para algo. O Google sabe, por incrível que pareça, o que é útil ou não. Se copiou algo de algum site, o seu artigo perde logo relevância. Então a dica é: Escreva conteúdos úteis e informativos para realmente ajudar o seu visitante em algo ou alguma coisa e não apenas para ganhar dinheiro sem sair de casa. Ganhar Dinheiro é diretamente proporcional a trabalho árduo e bem feito.
2.     Se tiver o utilizador sempre como a base do seu site, com certeza que vai ganhar dinheiro mais dia menos dia. Então fique firme e hirto como uma barra de ferro e não se vá abaixo. Claro que nos primeiros tempos não vai conseguir ficar rico, se calhar até nem vai ver resultados nenhuns de jeito. Mas não desanime! Isto já é muito bom ponto de partida para conseguir muitas visitas.
3.     Continuemos com algo mais específico. Utilize as redes sociais com sabedoria. Partilhe um link aqui, outro alí, como quem não quer a coisa. Peça para alguns amigos o partilharem, etc. Como já frisei e volto a frisar evite SPAM a todo o custo. Faça sempre com que pareça o mais natural possível. Se o conteúdo do artigo que o amigo criou for realmente uma mais-valia para alguém, então ele irá naturalmente se propagar pela internet pelo nicho de mercado ao qual se refere. Só então aí sim terá o efeito pretendido e necessário. Quanto mais likes, “+1″, e “tweets” tiver, claro que melhor o site ficará posicionado nos motores de pesquisa. Não quer dizer isto que o caro amigo o possa fazer artificialmente. Pense sempre na natureza das coisas e como elas acontecem, não é normal em lado nenhum uma mudança repentina de comportamento. Se o seu site nunca recebeu um like e de um dia para o outro recebe 10 mil. Isto não é normal, certo? Por isso, trabalhe sempre sem tentar iludir as redes sociais que ganha mais.
4.     Backlinks: Muito dificilmente vai receber backlinks de sites desconhecidos. Faça amigos, com eles sim vai poder trocar links! Isto não é nenhuma técnica negativa e vai ajudá-lo bastante a começar o seu site. Evite sempre trocar links se os sites forem de assuntos diferentes. Se forem parecidos, procure colocar um link do seu site novo em algum artigo (link em página interna) do site do seu amigo. Isto faz com que o link pareça natural aos olhos dos motores de pesquisa. Afinal, se eu tenho um artigo sobre como Arranjar Emprego em Viseu, não há razão alguma para eu fazer referência a  um site de venda de Casas Móveis de Madeira em Viseu. Agora sim, juntar ao meu site de Emprego em Viseu um link a um Site de Como Ganhar Dinheiro Em Casa, isso sim, é do interesse do visitante do meu site. Está a começar a perceber a ideia? Ótimo. Estamos cá para isso. :-D
5.     Posso criar links para os meus outros sites? Sim, pode. (ao fim e ao cabo são seus) Não deixa de ser uma técnica para arrancar com um site novo. Mesmo que o site não seja do mesmo nicho de mercado é sempre alguma coisa para começar. Não é muito aconselhável claro. mas acaba por dar alguns resultados iniciais. Mas claro que pense sempre bem antes e faça-o por sua conta e risco. MAS FIXE ESTA IDEIA. Quanto mais próximo do seu nicho de mercado, melhor será a qualidade do link.
6.     Comprar backlinks e artigos patrocinados pode funcionar. Apesar de ser algo que o pessoal do Google diz para não fazer e tem tendência a acabar. Mas para iniciar um projeto vale muito a pena e funciona muito bem. Para se ganhar dinheiro tem de se investir algum, dinheiro faz dinheiro. É mesmo assim. Mas faça-o com moderação. Faça-o com sabedoria. Evite comprar 10 artigos patrocinados num único mês. Se tiver delineado o objetivo de comprar 3 artigos por exemplo. Compre um no primeiro mês, um no segundo mês e outro no terceiro mês. Não tem dinheiro, não há problema, use as outras técnicas, trabalhe muito, pode demorar mais tempo a começar a ganhar dinheiro, mas terá sempre o gosto de saber que é dinheiro suado com o seu esforço e dedicação e ninguém lhe pode tirar isso.
7.     Sem conteúdo nunca irá conseguir bastante tráfego. Não tem tempo, então contrate redatores que  escrevam para si. Infelizmente o que não falta por aí é gente licenciada (e não só) à procura de emprego ou à procura de um part-time para ganhar algum dinheiro extra. Se publicar um artigo por dia e seguir os passos anteriores, ao fim de 2 meses, já começa a ver resultados positivos no seu site. Se investir pouco, também ganhará pouco (pode sempre ser  muito mas, mais a longo prazo, claro).

Se anda à procura de uma receita infalível que possa seguir e ganhar muito dinheiro na internet. Isso não existe, não vá na conversa de algumas pessoas que tentam enganar os outros com ebooks e mais ebooks sobre “segredos disto” e “segredos escondidos daquilo” e outras promessas, é tanga. Se lhe prometem lucrar com facilidade na internet e lhe oferecem um produto milagroso que tem de comprar, esqueça, primeiro ninguém dá nada a ninguém, segundo, se alguém tivesse mesmo o segredo, acha que ia dá-lo a toda a gente???? No máximo, o que estes indivíduos lhe vão ensinar é a vender exatamente a mesma ideia para os próximos que vierem, e tudo espremido, ninguém tem segredo nenhum!!!
CONCLUSÃO
“Arregaça as mangas, dá o corpinho pelo projeto, começa com pés e cabeça, traça objetivos, cumpre-os e não te afastes deles, pesquisa, estuda, põe em prática, testa, re testa e volta a testar, não desanimes nunca e vencerás, MUDA DE VIDA!”

Sem comentários:

Enviar um comentário