5 Sugestões Para Não Desistir Do Seu Site

Nota importante: O que se segue serve para tudo na vida.

Quem tem perfil para ganhar dinheiro na internet está em constante aprendizagem/ atualização /evolução estudando e pesquisando novas alternativas, encontrando novos nichos de mercado para trabalhar ou testando e pondo em prática novas ideias. O que acontece com frequência é que o projeto nem sempre funciona logo à primeira. E pronto, lá se vai a esperança de ganhar dinheiro na internet e melhorar a qualidade de vida e ser independente financeiramente, ser “milionário” (:-D se fosse assim tão simples, aiai…enfim!!)






Caro amigo visitante, vou-lhe apresentar alguns sugestões para que não desista precipitadamente e continue a dar seguimento ao seu projeto até que ele realmente comece a acontecer e a dar os esperados e merecidos resultados. Já agora, se o amigo está aqui neste momento a ler este texto e até já andou aqui no QUERO TRABALHO OU EMPREGO a dar uma olhadela aos restantes artigos sobre ganhar dinheiro em casa pela internet, então caríssimo, metade do caminho já está feito, agora é consigo, pegue num papel e comece pelo ínicio, meia dúzia de tópicos chegam para começar, por isso…

…NÃO DESISTA DO SEU SITE!

 1º – Não desanime.
A primeira sugestão embora pareça estúpida mas que é capaz de ser a melhor forma de se manter concentrado no projeto é: não desistir! Os resultados não aparecem à primeira e isso não é nada de extraordinário. 99,99999% dos projetos iniciais de qualquer negócio não começam logo a disparar lucros e levam tempo até atrair a atenção do público, ou em alguns casos, atrair a atenção do Google e de outros motores de pesquisa.



2º – Trabalhe.
Como costuma dizer o fulano de tal que anda à procura de emprego: Aqui há trabalho? Pois que emprego tá difícil não é, não se chega assim muito longe sem trabalho. Depois de o caro amigo ter um projeto já iniciado, dedique-se a ele, dedique algum tempo do seu dia a “polir” o seu projeto. Dê-lhe combustível e acima de tudo mantenha-o constantemente atualizado, no nosso caso é fulcral (no caso de trabalho com websites). Tem de se semear para colher depois (…a não ser que seja rico, se for o caso vai ao supermercado! ;-) ). A melhor solução para não desistir do seu site é não se deixar amolecer. Não pare nunca, pois é aí que o desânimo aparece. E depois vêem aqueles pensamentos derrotistas, “…pois e tal, isto também estava a dar nada … e tal…e coisa que tal…”. Este é o pensamento dos falhados. Pense: ISTO VAI FUNCIONAR!mentalize, estude, trabalhe. Quando der conta está a dizer: AFINAL ISTO FUNCIONA!

3º – Você é só UM!
Se estiver com diversos projetos ao mesmo tempo, não adianta criar mais (…é mais fácil dizer do que falar, eu sei!!). Pare um bocado, reflita no caminho a seguir e concentre-se no projeto. Se o amigo tiver 10 negócios, por melhores que sejam, pelo menos um vai ser descurado e esquecido. Se tiver só 1, este pode ter muito mais da sua atenção, dedicação, melhores estudos e investimentos, etc. Está a perceber? Se por acaso não tem tempo e já não consegue fazer tudo, chame amigos e/ou pessoas que o possam ajudar a atingir o objetivo (…que foi e deve sempre ser traçado antes do início do projeto). Você é só UM! Não adianta tentar agarrar o mundo todo, não vai conseguir e quando der conta já desistiu e acabou por deixar mais um projeto de lado. O que não falta aí é gente ambiciosa, empreendedora, trabalhadora, com vontade de ganhar dinheiro, gente que não quer ir a entrevistas de emprego, quer sim ganhar dinheiro a trabalhar em casa, sem horários e sem patrões, quanto mais trabalhar mais ganha, etc. Com um bom grupo a trabalhar no site, um motiva o outro. Assim o projeto tem pernas próprias para andar e em vez de caminhar corre e só para quando atingir o objetivo. Não pense pequeno, não comece logo a imaginar que terá que dividir os lucros futuros. É melhor dividir os lucros, do que não ter lucro nenhum. Não acha?

4º – Estude a concorrência.
Como em qualquer outra área de negócio, deve-se conhecer bem a concorrência. E neste negócio até se torna muito mais fácil este estudo. É preciso saber o porquê deles estarem posicionados à frente do seu site no Google, pesquise, estude e trabalhe muito neste assunto. Não se concentre apenas no seu projeto. Veja o que a concorrência oferece de melhor e tente oferecer a mesma coisa, mas melhor.
Muito importante, este estudo não é só para o inicio do projeto, é um trabalho constante.

5º – Estude SEO (Search Engine Optimization), ou pague a alguém para o fazer!

É dos primeiros e cruciais erros a evitar. Não trabalhar com otimização do site pode acabar com o seu projeto antes dele começar. Além de que é o primeiro passo para o desânimo. No início de um projeto o amigo deve-se concentrar nas opções, funcionalidades e conteúdo do site. Passados alguns meses, comece a investir a sério em SEO (Oportunamente publicarei aqui um artigo dedicado exclusivamente a este assunto). Se não o fizer corre o risco do seu projeto estagnar de vez, anda, anda…anda, mas não sai do mesmo sítio. É como se você tivesse a melhor loja, com os melhores preços mas numa rua sem movimento e que ninguém sabe que existe. Mesmo com os melhores produtos e os preços mais baixos, ninguém vai lá comprar nada, porque ninguém sabe que está lá!



Caro amigo,estas são apenas algumas sugestões para já, mas acredito que dê para lhe dar aquele empurrão que precisa. Isto não é fácil, também se fosse era para qualquer um, nós não somos qualquer um não acha? Ninguém é de ferro claro, nem sempre é fácil manter a positividade e evitar o desânimo. A ideia é não parar, nunca, mas também não fazer tudo ao mesmo tempo, vale mais fazer pouco mas bem do que muito mais ou menos. Ganhar dinheiro sem sair de casa pela internet não é fácil. Exige trabalho, às vezes até mais trabalho e horas investidas do que outro trabalho dito normal. Mas é recompensador, e muito, e não falo só em termos monetários, nada paga a satisfação de se ver um negócio criado por nós nascer, evoluir e dar frutos.

E é isto caríssimo amigo visitante. MUDA DE VIDA!

O que achou? Sinta-se à vontade para deixar aqui as suas opiniões e experiências!

Sem comentários:

Enviar um comentário